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Matrículas & Documentação

A Matrícula do veículo deverá ser solicitada unicamente através do nosso formulário online.

Para efetuar o registo do veículo deverá envia o RRA via CTT.
  


Pedido de Matrícula

Requerimento de Registo Automóvel (RRA)



 


Perguntas Frequentes

Para fazer um pedido de matrícula, basta preencher o formulário de pedido de matrícula.


Serão necessários os seguintes dados:


1) Acesso à sua área de cliente (b2b);

2) Indicar o nome do concessionário;
3) Ter alguns dados da viatura: numero de chassi e modelo do veículo;


O pedido de acesso à área de cliente, pode fazê-lo aqui ou contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter ajuda.

Depois de recebermos o seu pedido de matrícula, é automaticamente aberto um ticket de suporte interno e enviar-lhe-emos um aviso de receção, confirmando a receção do seu pedido de matrícula.

Poderá acompanhar o ticket de suporte na área de cliente (ver pedidos de suporte).


Caso tenha alguma dúvida ou se precisar de algum esclarecimento adicional poderá sempre contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter ajuda.

O nosso processo de pedido de matrícula termina com o envio da DAV na qual consta o nº da matrícula atribuída pelo IMT.

As chapas físicas são da responsabilidade do concessionário / ponto de venda, sendo esse custo suportado pelo concessionário.


Para além da emissão da respetiva matrícula, é necessário também registar o veículo em nome do cliente. Para isso, deverá enviar o Requerimento de Registo Automóvel (RRA), impresso numa única folha (frente e verso) e preenchido de forma legível os campos 1, 3 e 8.

NOTA: Em caso de pessoa coletiva a assinatura terá de ser reconhecida pelas entidades competentes (ex: solicitador, advogado, etc...)


AVISO IMPORTANTE:
O RRA tem de ser enviado para nós num prazo máximo
de 45 dias 
após a emissão da matrícula. Caso este prazo não seja respeitado,
a Conservatória de Registo Automóvel (CRA) emitirá uma coima correspondente 
a 100% do valor dos emolumentos, que consequentemente será debitada
ao concessionário.

Sim, caso seja necessário fazer reserva de propriedade, ser-lhe-á emitida uma fatura adicional de 97.50€.


Após a entrega de toda a documentação, o DUA será emitido e enviado diretamente pela casa da moeda para a morada do cliente anteriormente indicada no RRA que nos foi enviado. 

Este processo é rápido e a DAV substitui o DUA para poder circular legalmente com o veículo.

Apesar de tudo, a emissão do DUA poderá demorar algumas semanas, por isso, e caso a sua DAV ainda se encontre válida (60 dias após a emissão da matrícula) não se preocupe.


Caso a DAV já não se encontre válida (depois dos 60 dias), e o cliente ainda não tenha recebido o DUA na sua morada, deverá contatar imediatamente o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.