Garantias
Perguntas Frequentes
Para fazer um pedido de garantia, basta preencher o formulário de pedido de garantia.
Serão necessários os seguintes dados:
1) Acesso à sua área de cliente (b2b);
2) Ter todos os dados da viatura: numero de chassi, nº de kms, número de matricula, e a indicação da marca e modelo do veículo;
3) Ter um breve diagnóstico de modo a fazer a descrição detalhada da anomalia detetada;
4) Indicação das peças necessárias à reparação do veículo; De modo a minimizar dúvidas na identificação das peças, recomendamos que aceda às microfichas para confirmar a ref. a solicitar;
5) Fotos (vista geral, quadrante, número de quadro e das peças anómalas) (Mínimo 3 fotos)
6) Cópia da fatura do 1º comprador do veículo e operações de manutenção programada.
ATENÇÃO: Só serão aceites garantias que se façam acompanhar da documentação de prova de manutenção (i.e. faturas com a identificação do nº de chassi e quilometragem de revisão a que se compromete)
NOTA: antes de realizar o pedido leia atenta e cuidadosamente o manual de garantia e confirme que o veiculo ainda se encontra dentro do prazo de garantia.
O pedido de acesso à área de cliente, pode fazê-lo aqui ou contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter ajuda.
Em caso de avaria abrangida pela garantia, o transporte do veículo até ao concessionário/oficina autorizada é feito por conta do cliente;
A mão-de obra é fornecida única e exclusivamente pelo concessionário/oficina autorizada onde foi adquirido o veículo;
As peças, caso se confirme serem cobertas pela garantia, são enviadas para o concessionário/oficina autorizada sem qualquer encargo.
Depois de recebermos o seu pedido de garantia, é automaticamente aberto um ticket de suporte interno e enviar-lhe-emos um aviso de receção, confirmando a receção do seu pedido de garantia.
Poderá acompanhar o ticket de suporte na área de cliente (ver pedidos de suporte).
Caso tenha alguma dúvida ou se precisar de algum esclarecimento adicional poderá sempre contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter ajuda.
O período de garantia é de 24 meses, e começa na data de compra do veículo pelo 1º comprador, para todos os nossos produtos, salvo as exceções assinaladas.
De acordo com a legislação em vigor, determinados tipos de bens móveis, que podemos denominar de consumíveis (desgaste rápido por uma utilização normal num curto período de tempo), não estão abrangidos pelo mesmo prazo de garantia.
Exceções
1. No caso de compra por sociedades comerciais e outras, e para uso profissional ou competição do veículo adquirido, o prazo é reduzido para 6 meses;
2. No caso de se tratar de veículo usado, a garantia é limitada a 1 ano, por mútuo acordo mediante o qual o infra identificado adquirente dá o consentimento expresso e concorda com esta estipulação.
Outras Peças
A garantia começa a partir da data de compra pelo 1º comprador.
—> Motor: 2 anos * (exceto no casos de compra por sociedades comerciais e outras e para uso profissional em que o prazo é reduzido para 6 meses; para uso em competição a garantia é nula).
—> Bateria: 6 meses
* É considerada garantia do motor, a FUNÇÃO de determinadas peças do motor. Esta função é válida para partes que normalmente não são expostas a mau uso, abuso, ou extremo desgaste. Nestas peças, é de esperar a inexistência de defeitos de fabrico, como por exemplo: fissuras de “stress”, materiais inferiores (metal), falhas de fundição, falhas de maquinagem. À exceção dos exemplos acima enunciados, cabe ao Concessionário / Of. Aut., determinar se é abrangida pela garantia. Qualquer falha ou peça danificada, que não influencie a sua função, não será abrangida. A utilização e desgaste normal não serão abrangidos.
Esta garantia, não abrange peças de desgaste normal, com exceção dos fenómenos claramente atribuídos a defeitos de fabrico e/ou de material (ex.: ruturas, defeitos de montagem, etc.), tais como, mas não limitada a:
• Cabo acelerador
• Pastilhas de travão
• Cabo de travão
• Pneus
• Cabo de embraiagem
• Lâmpadas
• Fusíveis
• Correntes de transmissão, distribuição e correias
• Assentos/bancos
• Problemas derivados de manutenção insuficiente
• Trincos
• Problemas derivados de uso abusivo
• Discos de embraiagem
• Variador e suas peças
• Cinto de segurança
• Apoios dos pedais e pedais existentes
• Decalcomanias
• Escapes
Também, não é coberto pela garantia, defeitos como por exemplo: descamações, oxidações, surgimento de ferrugem, opacificações, etc.
• Pinturas
• Cromagens e revestimentos superficiais
A garantia, também não abrange peças de substituição de manutenção
normal, tais como, mas não limitada a:
• Filtros de ar
• Óleo
• Líquido dos travões
• Líquido de refrigeração (se aplicável)
• Filtros de óleo
Modificações que não sejam aprovadas pelo representante oficial, anulam esta garantia.
Sim, as baterias para efeitos de garantia são consideradas um consumível, ou seja, podem ter um desgaste mais rápido mesmo numa utilização normal num curto período de tempo.
Para uma maior longevidade das baterias deverá por isso ter em consideração todas as operações de manutenção recomendadas, nomeadamente os carregamentos de manutenção (1x mês), mesmo quando não utilizar o veículo, e mesmo quando novo; e nunca deverá permitir um descarregamento superior a 80% da carga.
Sim, de acordo com a legislação em vigor, no caso de utilizadores profissionais (pessoa singular ou coletiva), a garantia está limitada a 6 meses após a entrega da coisa (artº 921º nº2 CC)